Tribunal Regional Eleitoral do Piauí

Unidade Solicitante

Secretaria de Tecnologia da Informação - STI

Identificação do Plano

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Nome do Plano
Central de Suporte Técnico
Previsão de Início
14/03/2022
Clientes
Zonas Eleitorais
Programa Vinculado
Programa Eleições 2022
Líder do Plano
Nádja Marcela Melo Silva Santiago - COSUT
Lotação
Coordenadoria de Suporte Técnico
E-Mail
nadja.melo@tre-pi.jus.br
Telefone
(86)2107-9776

Justificativa do Plano

Necessidade de manter, de forma centralizada, todos os serviços de apoio da STI às Zonas Eleitorais, durante o processo de preparação, acompanhamento da votação, apuração, transmissão de dados, totalização e divulgação dos resultados, evitando dessa forma que durante a véspera e o dia da realização das Eleições, os integrantes das unidades da Secretaria de Tecnologia da Informação, responsáveis pelo suporte, apoio e coordenação das atividades referentes aos trabalhos de transmissão, tratamento e apuração dos votos fiquem distribuídos em diferentes salas, dificultando a interação entre eles e o compartilhamento de informações relativas a problemas muitas vezes comuns entre si.

Objetivos do Plano

Objetivo Macro
Prover um ambiente centralizado para gerenciamento das atividades relacionadas ao suporte prestado pela STI na véspera e dia das Eleições ao processo de preparação, acompanhamento da votação, transmissão de dados, totalização e divulgação dos resultados.
Objetivo Complementar Indicador Meta
Prestar suporte ao acompanhamento da instalação das seções, da votação, transmissão de dados e da totalização das Eleições 2022, em ambiente centralizado, com os servidores da STI envolvidos no processo. Total de atendimentos prestados/total de chamados abertos. 90% de resolução do total de chamados na véspera e dia das Eleições atendidos na Central de Suporte Técnico às Eleições.
Manter representantes das empresas parceiras do TRE-PI, na Central de Suporte Técnico às Eleições. Número de representantes das empresas parceiras / total de representantes das empresas parceiras. Manter pelo menos um representante de cada empresa parceira do TRE-PI na Central de Suporte Técnico às Eleições, durante todo o período de funcionamento da mesma.

Objetivos Estratégicos Intitucionais

Objetivo Estratégico Alinhamento contribuição
Assegurar a realização de um processo eleitoral legítimo, seguro e transparente. Médio O suporte centralizado proporciona maior rapidez na resolução dos problemas, contribuindo para que o processo eleitoral transcorra normalmente.

Premissas

  • A sala de Treinamento e a sala de Audiências deverão estar disponibilizadas para a implantação da Central a partir do dia 26/09/2022.
  • Todos os equipamentos reservados ao plano deverão estar disponíveis até 26/09/2022.

Restriçoes

  • A sala deve ser preparada pela SEAU até 27/10/2020 para 2º turno (se houver)
  • A sala deve ser preparada pela SEAU até 26/09/2022.

Identificação dos Riscos

Identificação do Risco Efeito Probabilidade Impacto
Indisponibilidade da sala de treinamento para instalação da Central. Atraso na instalação da Central. Baixo Alto
Indisponibilidade de materiais e equipamentos para montagem do ambiente da Central. Instalação da Central com recursos insuficientes. Baixo Alto

Plano de Resposta aos Riscos

Risco Ação Tipo de Ação Responsável Data Limite Custo
Indisponibilidade da sala de treinamento para instalação da Central. Acompanhar cronograma de utilização da sala de treinamento e solicitar a sua liberação no período que antecede a instalação da Central. Eliminar Nádja Marcela Melo Silva Santiago 23 de Setembro de 2022 0,00
Indisponibilidade da sala de treinamento para instalação da Central. Definir outro local para instalação da Central. Mitigar Nádja Marcela Melo Silva Santiago 23 de Setembro de 2022 0,00
Indisponibilidade de materiais e equipamentos para montagem do ambiente da Central. Buscar a realocação e empréstimo de materiais e equipamentos de outras unidades. Mitigar Nádja Marcela Melo Silva Santiago 23 de Setembro de 2022 0,00

Cronograma de Execução

Atividade Início Previsto Início Término Previsto Término Responsável Área
Reservar os espaços para instalação da Central. 14/03/2022 14/03/2022 18/03/2022 14/03/2022 Nádja Marcela Melo Silva Santiago COSUT
Definir o layout da Central. 21/03/2022 21/03/2022 01/04/2022 01/04/2022 Nádja Marcela Melo Silva Santiago COSUT
Elaborar o layout da Central. 04/04/2022 04/04/2022 22/04/2022 26/04/2022 Marcônio Galvão Lopes COAAD
Definir os serviços e monitoramento a serem executados. 04/07/2022 04/07/2022 29/07/2022 08/07/2022 Anderson Cavalcanti de Lima STI
Planejar a demanda de materiais e equipamentos necessários (TI, áudio, vídeo, telefônico, internet, etc.). 18/07/2022 18/07/2022 05/08/2022 05/08/2022 Nádja Marcela Melo Silva Santiago COSUT
Solicitar materiais e equipamentos (TI, áudio, vídeos, telefônico, internet, etc.). 08/08/2022 08/08/2022 23/08/2022 23/08/2022 Nádja Marcela Melo Silva Santiago COSUT
Convocar representantes das empresas parceiras diretamente envolvidas (Internet, Energia, Auxiliares de Eleição). 19/09/2022 19/09/2022 30/09/2022 30/09/2022
Instalar mobiliários e adequar as instalações físicas, elétricas, lógicas e telefônica ao layout definido. 26/09/2022 26/09/2022 30/09/2022 30/09/2022 Marcônio Galvão Lopes COAAD
Configurar e instalar os equipamentos de TI e audiovisuais. 26/09/2022 26/09/2022 30/09/2022 30/09/2022 Márcio Igo Carvalho Ribeiro Gonçalves STI
Simular os serviços e monitoramento disponíveis. 30/09/2022 30/09/2022 30/09/2022 30/09/2022 Márcio Igo Carvalho Ribeiro Gonçalves STI
Desmontar e liberar a sala para outros fins. 03/10/2022 03/10/2022 04/10/2022 04/10/2022 Márcio Igo Carvalho Ribeiro Gonçalves STI
Desmontar as instalações elétricas, lógicas e telefônica. 05/10/2022 05/10/2022 07/10/2022 07/10/2022 Marcônio Galvão Lopes COAAD
Reinstalar o mobiliário e equipamentos de TI e audiovisuais, caso haja segundo turno. 24/10/2022 24/10/2022 28/10/2022 28/10/2022 Márcio Igo Carvalho Ribeiro Gonçalves STI
Desmontar e liberar a sala para outros fins. 31/10/2022 31/10/2022 03/11/2022 03/11/2022 Márcio Igo Carvalho Ribeiro Gonçalves STI

Plano de Custo

Atividade Recurso Unidade Quantidade Valor Unitário Valor Total
Solicitar materiais e equipamentos (TI, áudio, vídeos, telefônico, internet, etc.). Fone de ouvido para base discadora - RJ9. None 30 90,00 2700,00

Observações

O custo previsto é com a aquisição de fones de ouvido para utilização com as bases discadoras já disponíveis, em substituição a fones defeituosos.

Equipe

Nome Área Telefone E-Mail
Nádja Marcela Melo Silva Santiago Coordenadoria de Suporte Técnico (86)2107-9776 nadja.melo@tre-pi.jus.br
Márcio Igo Carvalho Ribeiro Gonçalves Secretaria de Tecnologia da Informação (86) 2107-9859 marcio.igo@tre-pi.jus.br
Sidnei Antunes Ribeiro Seção de Administração Predial e Transportes (86) 2107-9765 seapt@tre-pi.jus.br
Marcônio Galvão Lopes Coordenadoria de Apoio Administrativo (86) 2107-9746 marconio.galvao@tre-pi.jus.br

Assinaturas

Nome Unidade
Joana D'arc Sousa Macedo Lima Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica
Anderson Cavalcanti de Lima Secretaria de Tecnologia da Informação
Nádja Marcela Melo Silva Santiago Coordenadoria de Suporte Técnico
Márcio Igo Carvalho Ribeiro Gonçalves Secretaria de Tecnologia da Informação
José Alves Siqueira Filho Seção de Jurisprudência
Marcônio Galvão Lopes Coordenadoria de Apoio Administrativo